16 junho 2007

"Pedaços da Minha Vida"








Acabo de chegar do Pombalinho, onde estive presente no lançamento do livro "Pedaços da Minha Vida" da autoria da nossa amiga e conterrânea Maria Luísa Narciso Duarte. O Pombalinhense congratula-se com este evento cultural realizado na nossa terra e daqui envia um beijinho de felicitações à sua autora, por este exemplo de mulher e Pombalinhense que a todos nós sensibilizou.

A sala do piso superior da Casa do Povo do Pombalinho estava cheia de quantos quiseram com a sua presença, testemunhar carinhosamente este marco importante na vida de Maria Luísa. E como disse e bem Moita Flores, Presidente da Câmara de Santarém, o valor de um livro não se mede pelas muitas ou poucas vendas que possa ter, mas sim pela pureza de afectos e sentimentos que o autor consegue exprimir na sua obra. Afinal, pedaços da minha vida... são momentos virtuosos, mentalmente presentes, meditados e refletidos em silêncio, com diz Maria Luísa nas páginas iniciais deste seu livro.


Nota - Em breve debruçar-me-ei mais atentamente sobre a obra e este dia tão especial da nossa poetisa Maria Luísa Narciso Duarte.