16 junho 2008

Dia Confraternização 2008






Realizou-se no passado dia 14 de Junho nas instalações da Junta de Freguesia do Pombalinho o tão esperado Dia de Confraternização 2008! O espaço físico reservado ao evento, gentilmente cedido pelo seu presidente Manuel João Bonifácio, ainda ficou mais bonito com a presença de todos os que quiseram comparecer neste encontro em boa hora idealizado e felizmente concretizado. Foi muito gratificante e porque não dizê-lo, emocionalmente sentido, este dia em que recordamos velhas amizades muitas delas alicerçadas em tempos vividos durante a nossa juventude nesta nossa aldeia do Pombalinho. Foi muito bom verificar o entusiasmo que aos poucos foi enchendo a sala de exposição das fotografias sobre a história do Pombalinho, sempre que chegava mais um amigo que há muito não víamos. Sentimo-nos felizes porque foi na procura desta sensação e de algo que poderia ser feito neste sentido, que decidimos avançar na edificação desta ideia que há muito fervilhava nos nossos pensamentos mas que por variadas razões nunca tinha sido colocada em prática.

Hoje podemos dizer com toda a certeza que era isto que tínhamos em projecto, ou seja, criar um ambiente que propiciasse vivermos com emoção o que de melhor a vida nos tem para dar em comunhão com gente amiga e bonita, de quem aprendemos a gostar desde os tempos em que entramos juntos para a escola primária ou fizemos as nossas primeiras brincadeiras. Foi mesmo muito bom!

Por último, como responsável desta página e também como elemento integrante do grupo organizador deste Dia de Confraternização 2008, quero deixar aqui o meu agradecimento a todos os Amigos que estiveram presentes, ao Manuel João Bonifácio pela ajuda e disponibilidade na concessão do espaço, à sua esposa Domicília na ajuda que também nos prestou em momentos de maior dificuldade, ao António Vieira e por último um particular agradecimento à Teresa Cruz pela dedicação, pelo trabalho, pela ideia acertada em momento próprio e acima de tudo por ter estado presente em todas as solicitações inerentes à realização deste projecto.

Nota – Em tempo apropriado publicarei uma galeria de imagens recolhidas fotográficamente durante o Dia Confraternização 2008.