25 maio 2009

Festa da Primavera III

Realizou-se nas instalações da Casa do Povo do Pombalinho a Festa da Primavera III. Apesar do tempo não ter colaborado satisfatóriamente neste terceiro evento do Centro de Convívio da CCP, o ambiente criado foi mesmo assim acolhedor, alegre e proporcionou uma oportunidade de comunicação que envolveu familiares, utentes, funcionários e outros que quiseram marcar com a sua presença um espírito de amizade sempre muito importante neste tipo de encontros. Estivemos lá e aqui ficam algumas das imagens que nos foram possíveis de registar.

F Primavera 3

No velhinho recinto lá estava o "Cantinho dos Sabores" com uma maravilhosa doçaria feita pelos utentes do CCCPP!

F Primavera 4

Também trabalhos manuais de lavores, não faltaram nos produtos expostos desta Festa Primavera de 2009.

F Primavera 1

A abrilhantar musicalmente o evento, esteve o acordeonista Nelson Pisco.


P Primavera 6

Um dos momentos em que alguns dos presentes não quiseram perder a oportunidade de mostrarem as suas qualidades de dançarinos.

F Primavera 5

A Festa também se fez, da presença dos mais novos.

F Primavera 8

Devido à instabilidade do tempo, a actuação do Rancho Folclórico de Vale de Figueira teve de ser transferida para o salão da Casa do Povo. Ei-lo aqui em plena actuação.

F Primavera 8

Quisemos deixar para último este registo fotográfico! Os organizadores desta Festa da Primavera, que esteve a cargo das direcções da Casa do Povo e Centro de Convívio, demonstraram mais uma vez o que pode ser feito quanto à ligação que deve persistir entre a população activa de uma comunidade e os seus idosos, pena é que os Pombalinhenses se abstraiam de cumprirem, com um simples gesto que fosse, uma manifestação de apreço para com os seus idosos. A solidariedade jamais se pode ausentar de qualquer comunidade que se preze no respeito por aqueles que se dedicaram pela via do trabalho, à sustentação das suas famílias e ao desenvolvimento da sua terra. As adversidades climáticas e a chuva que marcaram presença no último sábado no Pombalinho, não podem justificar tudo! Eles, os idosos do CC, não a temeram, estiveram lá de chapéus de chuva abertos e proporcionaram um dos momentos mais aplaudidos desta Festa da Primavera de 2009.

NOTA - Brevemente iremos publicar aqui no “Pombalinhense”, uma reportagem fotográfica mais exaustiva sobre o que se passou na Festa Primavera III.